CONTRAMÃO DO SISTEMA: Os adoradores do Superman

Pesquisa de Temas

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Os adoradores do Superman


Quem já ouviu este refrão de uma chamada música evangélica :
"... Ainda bem, que eu vou morar no céu..."
Só faltou colocar nesse refrão uma das frases mais conhecidas do Superman:
" Para o alto e avante!"

Essa ideia fede a escapismo!

O escapismo se estabeleceu dentro da igreja, fazendo com que muitos cristãos alimentem um desejo profundo de ir morar no céu, e abandonar a terra o mais rápido possível, estes, acham que quanto mais as coisas pioram, maior é o sinal de que Jesus está voltando.

 Porque os sinais da volta do Senhor tem que ser desgraças?

Isso é fruto de uma interpretação fantasiosa do Livro de Apocalipse, misturada com "Escapologia" . É um desserviço para o evangelho de Cristo.

Veja:
Atos dos Apóstolos 7 : 49 O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés. Que casa me edificareis, diz o Senhor, ou qual é o lugar do meu repouso?

Veja ainda o que está escrito em:
Salmos 115.16 -"Os céus são os céus do SENHOR, mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens."

Salmos 25.12-13 "Ao homem que teme ao SENHOR, ele o instruirá no caminho que deve escolher.  Na prosperidade repousará a sua alma, e a sua descendência herdará a terra."


Diante disto, porquê insistir na ideia de desejar o céu do Senhor, e abandonar o que realmente ele nos deu ?


Muitos querem morar no céu, no trono do Senhor, e pensam que enquanto estão aqui na terra devem se preocupar apenas em povoar a casa d'Ele, e deixar a nossa de lado, comportando-se como cristãos indiferentes ao mundo. 

Por isso a igreja perde a relevância, pois o quando o mundo não acredita no que pregamos, por vezes é por conta dessa postura escapista dos que esperam a fuga do lugar no qual Deus nos colocou para transformarmos.

Leia o que o apóstolo Paulo disse:
Romanos 12.2 "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."

Uma mente renovada que experimenta a vontade de Deus é capaz de transformar o ambiente ao seu redor, e é isso o que a bíblia nos orienta a fazer. Logo, o contrário disto é antibíblico, portanto não deveria ser ensinado e nem divulgado.

Para muitos pode parecer estranho, ou heresia combater a ideia de morar no céu, e a ideia de não transformar o mundo é o que ?

"Nossa missão é fazermos da terra o céu que acreditamos existir"
Para o mundo e avante !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba aviso de postagens por e-Mail

Assuntos