CONTRAMÃO DO SISTEMA: Libertação

Pesquisa de Temas

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Libertação

Você se sente uma pessoa realmente livre?

         
Muitas coisas podem prender um ser humano, Ex: vícios, forças malignas, divídas, e etc.

Talvez você não esteja preso por nenhuma dessas coisas, mas pode estar preso dentro de si mesmo!
Vivemos rodeados de idéias, conceitos e preconceitos, olhos atentos para nos acusar ou rotular, críticas burras, e maledicência.
Coisas do tipo:
- Se eu fizer isso o que será que minha família vai pensar ?
- Se eu fizer aquilo o que será que o pastor vai dizer? E o padre ? E meus amigos ? e etc.


Vivemos as vezes a vida que a sociedade e as religiões nos impõe, as vezes nos limitamos a ser o que as pessoas querem que sejamos, de forma a não causarmos um Mal-Estar social ou familiar enfim.

Não quero aqui afirmar que devemos sair por aí "Chutando o pau-da-barraca", mas sim,
devemos ser o que Deus nos fez! Um modelo único e com um propósito a cumprir, muitos precisam dessa libertação, libertar-se das prisões que prendem quem na verdade somos.
Quem é você?

Me refiro a sua personalidade, seu caráter, e bem como ao seu propósito de vida, ao seu papel no mundo, a sua história e etc.
As vezes parece melhor se esconder dentro de uma embalagem agradável e inofensiva, mas isso é uma violência a si mesmo, e não estou falando de amor próprio. A sociedade, os poderosos, a religião tentam fazer exatamente isso, nos moldar de acordo com seus interesses, e se não tivermos cuidado vivemos com medo de romper com os paradigmas dos outros. O que realmente não podemos romper é com os princípios da palavra de Deus, pois este sim sabe o que diz..

Viemos de Deus a este mundo, porém, não para nos conformarmos com ele (Rm. 12:2 ).Se não tivermos podemos nos transformar exatamente no que o "mundo", o sistema, os poderosos querem que nos tornemos.
Deus nos cria de acordo com um propósito e o sistema tenta nos domar todo o tempo, nos prender em suas "engrenagens" malignas.
O sistema sabe que uma pessoa liberta, livre, é um perigo, por isso usa de todas as formas para calar a todos que tentem de alguma maneira se opor a ele, porém perceba que Cristo se opôs ao sistema o tempo todo de sua vida, ele nunca teve medo de ser quem era, de cumprir o seus propósito aqui, e de enfrentar o sistema, sempre com sabedoria e determinação.

Portanto se seguindo seus princípios faremos o que ele fez, ele mesmo disse. ( Jo 14:12  ) 
"Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará..."

O exemplo que ele deixou e para ser repetido por nós. ( Jo 13:15  )
"Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também."

A mais importante libertação, é a libertação de si mesmo.
Seja grunge, seja roqueiro, seja punk, brega ou seja lá o nome que se dá, seja! Ponha isso a disposição de Deus e os frutos vão começar a surgir, e não ficarão resumidos a você e se você trabalhar com fé e dedicação poderá deixar algo de inteligente e útil para posteridade, para os seus filhos, para o mundo.

Exista, liberte-se : Gálatas 5:1 = Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assuntos