CONTRAMÃO DO SISTEMA: Sobre o Blog

Pesquisa de Temas

Sobre o Blog

Por que  "Na Contramão do Sistema" ? Antes é necessário esclarecer ainda que resumidamente o termo "sistema", que é um conjunto de elementos ( Elementos políticos, religiosos, financeiros, sociais, tecnológicos e etc. ) ligados entre si, de modo a formar um todo "organizado".

Há tempos vemos como as engrenagens do sistema são forçadas a trabalhar em favor dos interesses de alguns, não há igualdade, justiça ou bem comum.

Quando se está na "contramão do sistema", e isto no sentido mais amplo do termo, encarna-se uma incorruptível oposição, e isso não se resume ao espectro político, não se trata de esquerdismo, e sim de revolução, é preciso além de acreditar, trabalhar para  a deposição do sistema.

Há várias maneiras de "andar na contramão", muitos preferem se engajar na política, outros buscam iniciativa privada, buscam alternativas ligadas grupos sociais, religiosos, estudantis e etc.
Porém mais do que se comprometer com grupos, partidos, instituições ou até religiões, é preciso se comprometer com a causa, e a causa dos que andam "na contramão" é a substituição deste sistema falido, por um modo de vida onde o que hoje é considerado utópico se torne real, a ideia de que sonhar e trabalhar por um mundo melhor nunca passará de mera utopia, só interessa aos poderosos que se alimentam do sistema, como vermes em um organismo hospedeiro.

Quando os poderosos através de seus atos corruptos, conseguem convencer os indivíduos de que não vale a pena sonhar com um mundo melhor para todos, eles conseguem também tirar mais um sonhador do seu caminho, e com isso o sistema se fortalece.

O sistema já tira quase tudo do cidadão , não podemos deixar que nos também roubem de nós: O Sonho de um mundo melhor.

Seja na rua protestando ou até mesmo através de um blog , devemos unir esforços ao redor do mundo para sufocar o sistema, contagiando pessoas, gerações inteiras a depô-lo, dando lugar a um mundo onde todos possam viver de maneira digna.

Esse blog não fala apenas de assuntos religiosos e bíblicos, porque o autor entende que a vida é constituída de várias outras esferas e nenhuma delas pode ser desprezada. Embora o autor tenha suas convicções por assim dizer: cristãs, ele busca a aplicação relevante do Cristianismo na vida como um todo, a fim de que haja um perfeito equilíbrio entra todas as esferas.

Segue...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assuntos