CONTRAMÃO DO SISTEMA: Eu sou meu pior inimigo.

Pesquisa de Temas

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Eu sou meu pior inimigo.


Jz. 16: 13-25


           Sansão derrotou por várias vezes os Filisteus que eram homens de guerra, derrotou animais ferrozes entre outras façanhas, e quando tombou, foi uma mulher quem o fez... Ops! Não foi bem assim.
Lendo o texto bíblico acima , sacamos que enquanto Sansão quis, ele derrotou Dalila e os Filisteus. Quando ele QUIS, entregou o segredo de sua força.
Sansão não foi derrotado por Dalila, e nem pelos Filisteus, mas sim por ele mesmo, se deixando levar pela lábia doce e sedutora de Dalila, não percebeu que sua fraqueza o estava vencendo aos poucos.
E isso pode acontecer com qualquer um, isso porque nosso pior inimigo se chama " Eu mesmo".
Podemos ser derrotados a partir do momento em que permitimos isso de uma forma ou outra, seja colocando nossa fé em nós mesmos, nossa esperança no dinheiro, nossa convicção nas religiões, nos entregando ao fracasso,nos entregando as " Dalilas" da vida.
As vezes somos derrotados antes mesmo de começar, ou no meio da batalha. Deus nos dá a batalha e com ela o livramento (Jl. 2:32) então não há porque sermos derrotados e sim aperfeiçoados, a não ser que sejamos por nós mesmos.
Qual é a "Dalila" da sua vida ?
Lembre-se ela pode tentá-lo, mas cair na tentação pode ser evitado, não deite no colo de Dalila, pois você pode acabar se convencendo de que vale a pena servir de bobo da corte e morrer soterrado .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assuntos