CONTRAMÃO DO SISTEMA: Black'n White

Pesquisa de Temas

Black'n White






"... É como se lentamente algo saltasse de dentro do papel, ou se revelasse após um contato íntimo e transcendental, é como se o lápis pudesse ler o que a mente de seu regente, e exibir forte ou sutilmente, seus atrevimentos, os contornos e adornos mais ocultos e compartilhá-los com a superfície alva..."


Este aqui já foi desenhado em papel profissional do bom e velho bloco Canson, folha branca gostosa de desenhar. Eu estava tentando me aperfeiçoar na técnica de sombreado com diferentes lápis, já que aqui usei lápis profissionais também. Assim trabalhar luzes no desenho é bem melhor.


Este foi desenhado em 01/2003 em Irupi  - Espírito Santo

_______________________________________________________________






" ... Meus cadernos de escola tinha todas as capas, contra-capas, desenhadas. Desenhava atrás das provas, e até no uniforme da escola. Nunca foi difícil saber o que fazer com o tempo livre, era só conseguir um lápis qualquer e algum pedaço de papel,e o espaço em branco daria lugar a "vida", traços que tentariam reproduzir alguma realidade ou fantasia, esse era o desafio: Enxergar os traços perdidos na superfície branca e sem vida..."

Este aqui também foi feito de maneira muito simples, o velho lápis preto comum e uma folha de papel ofício, neste eu tentava usar técnicas de sombreamento em roupas, e cabelos loiros desenhados em estilo preto e branco.

_______________________________________________________________




"Desde criança sempre gostei de ler gibis de super-heróis como Homem-Aranha, X-Men, Os Vingadores, Conan, Liga da Justiça e tantos outros. Daí comecei a tentar reproduzir as capas das revistas que me deixavam alucinado com aqueles traços e aquelas cores, eu colecionava revistas em quadrinhos pelo prazer de ler as estórias e para ampliar os desenhos que mais me chamavam a atenção, desenhava na mesa da escola, na roupa, e em quase todo lugar que desse para rabiscar   ..."

Decidi compartilhar com meus visitantes um pouco da minha arte, uma das coisas que mais gosto de fazer, então postei um dos desenhos que mais gostei de ter feito, já antigo mas ainda o tenho guardado junto com muitos outros.

Esse foi um dos primeiros desenhos em que tentei usar técnica de sombreamento, usei lápis preto comum, aquele de escola, alias, era lá onde eu mais desenhava. O papel utilizado foi  papel ofício, e não apliquei tom de sépia em nenhum programa, é que o papel amarelou com o tempo mesmo.

Este desenho acima é uma ampliação de uma foto de um jornal, foi desenhado em 02/08/1999 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assuntos