CONTRAMÃO DO SISTEMA: O Retorno de Cristo!

Pesquisa de Temas

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

O Retorno de Cristo!



A bíblia mostra que Cristo será o desejado pelas nações, mas graças a pregação de muitos evangélicos ainda não é o que vemos, não que algo possa impedir isso de acontecer, contudo não posso deixar de comentar sobre isso, pois é incomodo ouvir falarem do retorno de Cristo como o pior dia da terra.

Como desejar a volta de alguém que causará tanto estrago, tantas mortes, tanta destruição ? 

Pregadores vociferam que o fim está chegando e que Jesus está voltando, e isto é feito de um jeito que o seu retorno parecer a pior coisa que o ser humano já viu, semelhante ao filme "Independence Day", mortes, acidentes pessoas correndo desesperadas, crianças sozinhas, ensanguentadas, chorando, aviões caindo e carros perdendo a direção pois o seu guia foi "arrebatado". 
Não sei se é mais cômico ou trágico ouvi-los. Qualquer desgraça que acontece pelo mundo a fora, para muitos evangélicos é sinal do retorno de Cristo, já as coisas boas que acontecem são vistas como sinal da "besta do Apocalipse", do "Anticristo",infelizmente é assim que muitos pregam sobre o retorno de Cristo.

Todo esse "teatro" é conhecido de muitos que nem são evangélicos, talvez esse seja um dos motivos de muitos não concordarem com o evangelho, e até mesmo de não aguardarem com boas expectativas o retorno do rei, pois ele é mostrado como um tirano.

Por que desgraça é sinal de Cristo, e coisas boas sinal da "besta" e companhia ?

Essa cópia pirata do evangelho que andam pregando por aí, mancha a reputação do Senhor Jesus e tornar o seu retorno algo do qual as pessoas tenham medo, essa é maneira mas covarde de se pregar o evangelho, causando medo nas pessoas, igrejas superlotam fazendo esta mistura de mentira, medo e covardia. 
Muitos pregadores acreditam que os fins justificam os meios, são discípulos de Maquiavel, acham que para "salvar" uma alma vale até contar mentira. 
Muitas pessoas continuam na igreja apenas por medo em muitos casos, e quando descobrem que foram enganadas as vezes desistem do evangelho. Eles as salvam de que? Se eles mesmos são o maior perigo para elas? 
Eles as conduzem as suas igrejas, mas não as conduzem ao verdadeiro evangelho, nem a Cristo.

A bíblia relata que por onde Jesus passava as multidões o seguiam, ( Mateus 21.9 "E as multidões, tanto as que o precediam como as que o seguiam, clamavam: Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana nas maiores alturas"!) as pessoas queriam estar com ele, ouvi-lo, é nesse Cristo que eu creio, esse é o Cristo que será o desejado das nações.


Dizem que quando Jesus voltar vai haver um rapto mundial de cristãos e os demais nem verão o que aconteceu. Será ?

Ele virá nas nuvens e todo olho o verá como está escrito em 
Apocalipse 1.7: "Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o traspassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Certamente. Amém!". 

Acredito ainda no que relata 
Apocalipse 15.4"Quem não temerá e não glorificará o teu nome, ó Senhor? Pois só tu és santo; por isso, todas as nações virão e adorarão diante de ti, porque os teus atos de justiça se fizeram manifestos". 

Acredito também em Apocalipse 7:9-10 "Depois destas coisas, vi, e eis grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mãos; e clamavam em grande voz, dizendo: Ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro, pertence a salvação".

Ageu 2:7 "...e farei tremer todas as nações, e virá o Desejado de todas as nações, e encherei esta casa de glória, diz o SENHOR dos Exércitos."

Se o "...tremer todas as nações..." fosse algo ruim, ele não seria desejado.
O retorno desejável de Cristo será o maior e melhor acontecimento da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assuntos