CONTRAMÃO DO SISTEMA: Barac X Bin Laden

Pesquisa de Temas

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Barac X Bin Laden

      O que faz do Pres. Obama uma pessoa melhor do que Terrorista Bin Laden?

      Tá O Bin Laden liderou ataques contra o EUA, centenas de pessoas morreram, mas isso dá direito ao Sr. Obama de ordenar a morte de um ser humano?
O presidente Obama declarou em seu pronunciamento em rede nacional, que JUSTIÇA FOI FEITA !
 Esse é o conceito de justiça americano: VINGANÇA ?

       O que aconteceu foi uma grande ferida no orgulho norte americano, isso foi vingado na noite de 30 de Abril de 2011, nada mais que isso, a lavagem do orgulho norte americano ferido, o povo celebrou a morte do homen que ousou atentar contra a "nação mais poderosa da terra", agora com ele morto pode-se afirmar que o perigo acabou, que o mundo está mais seguro como afirmou Obama?
      Acredito que não, pois Bin Laden não era o único no ramo, era apenas um em uma cadeia de comando muito bem organizada, e o Sr,. Obama sabe disso. Entretanto como presidente eleito ele precisava dar uma resposta aos seus eleitores, ele precisava garantir sua reeleição, e parece-me que acabou de conseguir.
      Há controvérsias sobre a autoria da morte de Bin Laden, pois segundo a tradição da Al Kaeda eles devem morrer em combate, como homens livres, e por isso soldados foram treinados para atirar na cabeça de Bin Laden caso fosse impossível uma fuga bem sucedida, segundo informações da imprensa brasileira.
        Bem então vamos celebrar a "Estupidez humana"?
       Alguém já disse que se vivermos na prática do olho por olho acabaremos cegos, e parece que isso ainda é muito praticado até mesmo pelos grandes representantes do povo.
    É esse o grande ideal de  justiça adotado pelo homem que recentemente visitou e discursou no Brasil?
      Se Bin LAden era um fanático religioso, Obama mostrou-se um fanático pela hegemonia americana, se obama deu a ordem para matar Bin Laden isso não faz dele um criminoso também ? O que difere Obana de Bin Laden ? O lado do poder em que estão ? Que diferença isso faz se tivermos criminosos em ambos os lados ?
       Veremos como os EUA vão conduzir este quase incidente internacional, quase porque os EUA, manipula facilmente as demais nações, não duvido que saiam dessa como vítimas mais uma vez, e que muitos digam: VIVA! OS MORTOS EM 11 DE SETEMBRO FORAM VINGADOS!
        Qual é o conceito de justiça que temos vivido ?

Um comentário:

Assuntos