CONTRAMÃO DO SISTEMA: Misticismo Cristão ?

Pesquisa de Temas

sábado, 24 de dezembro de 2011

Misticismo Cristão ?

Há uma boa turma que não comemora o natal por acreditarem ser uma festa pagã, falam do deus sol, de cerimoniais, e de religiões antigas e uma parafernália de coisas, arrumam vários motivos para afirmar porque cristãos não devem se envolver com o natal.

O engraçado e contraditório, é que eles dizem que colocar uma guirlanda na porta da casa no natal é adoração a deuses pagãos, uma árvore de natal dentro de casa é pecado, falar de papai noel, e idolatria e misticismo, mas muitos dos que dizem isso adoram pegar uma meia ungida na igreja da esquina, guardam no armário um frasco de óleo orado, andam com fitas amarradas no punho e etc... E isso? Não é idolatria, não é misticismo ?


Alguns pastores condenam a comemoração do natal, mas não reprovam o "misticismo cristão" , e dizem que colocar a meia na janela do quintal para o papai noel colocar presente não pode, mas pegar a meia ungida... Ah! Isso pode! Inclusive pode doar uma oferta bem gorda em troca do amuleto ungido.

Há pessoas que são capazes de abandonar a igreja se de tempos em tempos não receberem do pastor algum objeto que lhes sirva de amuleto. São mal acostumadas por seus pastores, que para não perderem a Freqüência dos fiéis inventam campanhas mirabolantes


Consagram-se objetos ao Senhor, no afã de dizer as pessoas que estarão protegidas, serão curadas e etc. Não duvido do poder de Deus! Inclusive é preciso dizer que ele não precisa de amuleto nenhum para curar ninguém, nem para proteger ou qualquer outra coisa. Ele só precisa fazer, tem todo poder para isso.

Há quem se aproveite dos relatos bíblicos de cerimoniais e práticas da lei mosaica,(Já sem efeitos desde o início da nova aliança) para respaldar campanhas, correntes onde vários tipos de objetos são distribuídos para os fiéis. Não há diferença entre isso e as outras cerimônias feitas em religiões pagãs. Algumas dessas campanhas são a cópia exata de práticas adotadas por religiões de princípios totalmente contrários aos do evangelho, alguns se vestem da mesma maneira que os representantes de outras religiões, porém para combatê-las, isso é burramente contraditório.

Infelizmente há igrejas que adotam uma maneira de trabalhar que mantem seus fiéis na mesma ignorância em que estavam antes de conhecerem a Cristo, vão para a igreja mas permanecem com medo de olho grande, olho gordo, feitiçaria etc. aprendem que devem ter um lencinho ungido no bolso para o agarrarem no momento em que passarem debaixo de uma escada, essas são práticas de uma religiosidade doente.

Isso não nem paganismo é doença, é mentira enrustida, é o misticismo mantido disfarçadamente em muitas igreja.

LEIA
"De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?"   Hebreus 7:11

"(Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus."  Hebreus 7:19

"Porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire os pecados." Hebreus 10: 4

Isso deixa claro que se a lei foi substituída por uma nova e mais excelente aliança, a antiga junto com os seus ritos, cerimoniais (Que ainda hoje inspiram campanhas em muitas igrejas) se tornaram inúteis.

Não interessa se a data em que comemoramos o natal é a mesma em que algum tipo de paganismo realizava suas comemorações, o que interessa é a motivação do coração ! E quando um genuíno cristão comemora o natal seu desejo é adora a Cristo, rechaçando qualquer paganismo ou idolatria ou misticismos.

O único lugar no natal onde o demônios se encaixam, é na cabeça dessa gente bitolada.Como se fosse o próprio gorrinho vermelho. Rs...

Jesus veio ao mundo ser a pregação viva dos princípios do reino de Deus, e o fez com toda excelência, e isso tem de ser comemorado.

FELIZ NATAL A TODOS ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assuntos