CONTRAMÃO DO SISTEMA: É Mesmo uma Tragédia !

Pesquisa de Temas

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

É Mesmo uma Tragédia !

Qual é a pior tragédia ?

O fato que está acontecendo  por conta dos mal tratos do homem a natureza ou o fato das pessoas precisarem que catástrofes aconteçam para serem mais humanas?

É imprescindível dizer que Deus não tem culpa alguma no que está acontecendo, aliás não sou advogado dele! Entretanto seria tolice culpar a Deus pelas enchentes e pelos deslizamento que ocorrem no Rio de Janeiro e em qualquer outro canto do estado ou até mesmo do mundo, porque Deus fez a  natureza perfeita e mandou que o homem cuidasse dela, no entanto o homem tem agredido a natureza das piores formas, e tem colhido o que plantou, o desequilíbrio da natureza não é um fenômeno natural, é causado pelos mal tratos do ser humano.
Diante disso a natureza apenas reage desesperada.

É muito bom ver que as pessoas tem se mobilizado para ajudarem umas as outras, é muito bom ver que nesse momento não se está valorizando as diferenças e sim as semelhanças. Por outro lado é muito triste ver a  dureza do coração humano que na maioria das vezes precisa de uma catástrofe para ter seu coração quebrantado em favor do próximo, precisa ver vidas se perderem   para governarem com mais responsabilidade.

Depois que as catástrofes acontecem vem a tona os estudos que já alertavam sobre a possibilidade de desmoronamentos entre outros. O governo como sempre se faz de rogado e  protela as medidas de prevenção, este sim devem ser punido severamente, por sua omissão, e ainda por as vezes atribuirem a causa dos estragos a Deus. ( Como fez o presidente Lula nas chuvas no início de 2010 ).

A boa notícia em meio a tudo isso é que o as diferenças estão sendo postas de lado em nome de um bem maior, ainda que para isso acontecer Deus tenha de permitir que catástrofes como estas aconteçam. Melhor ainda será quando o amor ao próximo for praticado independentemente de catástrofes, não quero ser pessimista, muito pelo contrário, acredito que o futuro será melhor do hoje, tenho esperança de um mundo melhor, e vejo a mão de Deus em tudo isto que está acontecendo, Ele está moldando o coração do homem, e assim moldando também um novo mundo, em que as pessoas praticarão o bem comum por amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assuntos