CONTRAMÃO DO SISTEMA: Deus e a Loucura

Pesquisa de Temas

terça-feira, 11 de março de 2008

Deus e a Loucura


                Deus usa os loucos, os normais ... ASSISTEM!
I Coríntios1:25a -Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens.Visto isso, percebe-se que Deus sempre usou os loucos! Não Ele, não faz acepção de pessoas (I Pe. 1:17) Deus não tem filhos prediletos.Porém a história nos mostra que todos que foram usados por Deus, tinham algo em comum, "PARAFUSOS A MENOS", não que estes fossem melhores do que ninguém, pois não eram, eu não sou e você também não é.
Todavia a graça de Deus nos alcança de forma a sermos instrumentos em suas mãos.Os normais tendem a ser medrosos, estes pensam demais agem de menos, retrocedem, se conformam, e etc. Deus não usa medrosos : Marcos4:40 - Aí ele perguntou: Por que é que vocês são assim tão medrosos? Vocês ainda não têm fé?Os loucos estão sempre com a mente a frente de seu tempo, buscando algo novo, dispostos, disponíveis, crendo que tudo é possível, só veêm possibilidades.Pessoas que foram usadas por Deus para mudar a história, não argumentavam, apenas obedeciam, se lançavam com coragem e ousadia, o que alguém chama de LOUCURA, é um igrediente que não pode faltar na composição de um servo de Deus.
Originalmente, eram chamados cristãos aqueles que acreditavam na "loucura" da evangelho de Jesus Cristo. I Coríntios1:18 - Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assuntos