CONTRAMÃO DO SISTEMA: outubro 2010

Pesquisa de Temas

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Mamon Mandou Escolher Esse Daqui...

Este foi o ano eleitoral em que vários líderes evangélicos mais se envolveram com a politicagem, e exibindo suas imagens como forma de ganharem votos para seus candidatos, seus benfeitores.


Será que isso faz bem a igreja de Cristo?
A igreja de Cristo precisa desse tipo de aliança ?


Em nome de uma suposta e suspeita intenção de colocar no poder " homens de deus", que defendam os direitos e os interesses da igreja, muitos líderes evangélicos fazem de suas igrejas currais eleitorais, vendem o voto de seus membros em troca de materiais de construção para a reforma de suas igrejas, ou até mesmo por interesse particular, quando não, usam o nome dos personagens bíblicos que também foram políticos para justificar suas pretensões políticas, a diferença é que os homens relatados na bíblia que exerceram cargos políticos não fizeram usos de seus cargos eclesiásticos para se promoverem politicamente.

Não vejo problemas em um cristão ser político, vejo problema quase sempre na mídia quando um bispo, pastor ou seja lá o que for, é acusado ou preso por crimes contra a administração pública, crimes eleitorais, civis, quando são flagrados colocando dinheiro na cueca, na meia... Quando isso acontece não só o nome do infeliz que vai para lama, a igreja de forma geral é taxada de corrupta, suja tanto quanto o autor da desgraça.

Se algum cristão acredita que tem dom para política, então que se candidate sem usar, sem exibir seu cargo eclesiástico, sem fazer deste cargo uma forma de ganhar votos.

Os cristãos que se propõem a ser políticos deveriam ser mais cautelosos do que qualquer outro, e aqueles líderes que apoiam algum candidato, deveriam evitar tal exposição, uma vez que que se este candidato for pego em algum delito, a imagem dos que lhe apoiaram também ficara chamuscada.

Um pouco de história...

Na era pré-cristã, conforme sabemos, eram cultuados muitos deuses. Mamon, contudo, não era o nome de uma divindade e sim um termo de origem hebraica que significa dinheiro, riqueza, ou bens materiais. Jesus, no Evangelho, utiliza a palavra quando afirma que não é possível servir simultaneamente a Deus e a Mamon (Lucas 16:13) "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas" A palavra, no texto original, também é citada no Evangelho de Mateus 6:19-21,24 "Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem traça nem ferrugem corroem e onde ladrões não minam nem roubam: Para onde está o teu tesouro, aí estará o seu coração também”.




Esse é o problema: Dinheiro, poder, fama, ostentação, Mamon está reinando no coração da crentaiada, eles precisam de suas emissoras de TV, ou pelo menos de um determinado horário para mostrar como suas igrejas estão lotadas, bem construídas, suntuosas e bem receptivas, e quem melhor para proporcionar isso senão os políticos de plantão ?

Um exibe sua imagem em uma das principais rodovias do RJ apontando seus candidatos, outro abraça a o filho candidato pedindo para ele a mesma consideração do qual é alvo, a um outro só faltou dizer " a mão de Deus está sobre esse candidato", outro com a síndrome de Elias só faltou cobrir seu protegido com seu paletó, estes entre outros mais que se desmacararam nestas eleições.


Eles não querem perder a "bocada", para alguns destes líderes, o convite de um político para ir ao seu escritório é como se fosse o convite do próprio Deus para ir ao céu, pois na maioria das vezes esta é oportunidade de "tomarem posse da benção" ou seja de ganharem um carro 0 KM, uma chácara em algum fim de mundo, ou quem sabe uma cobertura em alguma zona nobre.
A ciranda do poder infelizmente contaminou o meio evangélico, e é preciso mesmo que toda essa nojera seja expurgada, denunciada, e punida por Deus.

Deus não precisa de defensores, a igreja de Cristo não precisa de defensores, Cristo é o seu defensor !!!

sábado, 23 de outubro de 2010

Afinal de contas quem é o palhaço ?

Respeitável público.... A segunda parte do show de horrores está no ar !!!
E com vocês o palhaço Tiriricaaaaaa... Ops!!!
Esse já é Deputado, a palhaçada agora e outra...

Com você palhaço?
Isso é dilma falta de respeito danada hein! 

Serra, Serra , Serrador quanta grana já gastou?


Afinal de contas quem é o palhaço ?


O Tirirca está com seu cargo ameaçado !!! O cargo de Palhaço, claro !
O cenário político atualmente mais parece um CIRCO, e os presidenciáveis são o espetáculo, e o que tem sujeira debaixo dessa lona, mais parece que o espetáculo é dentro de um caminhão de alguma empresa de limpeza pública.

Estas eleições estão sendo as mais NOJENTAS DE TODO BRASIL REPÚBLICA !!!

Numa de sua "músicas" o Tirrica pergunta: Quem é o cantor ?
Agora a pergunta é : Quem é o palhaço? 

A politicada acha que é o povo brasileiro.

Mas também votar em um palhaço para se vingar dos políticos sacanas não resolve nada ! Aí já não é palhaçada, é burrice !!!

O Bozo ficaria irado com essa baixaria que estão fazendo com a palhaçada Brasileira, nunca vi um tucano tão palhaço, só falta a bolinha vermelha no nariz, e por falar nisso, o cabelo da Dilma é da mesma cor do do cabelo do Bozo uhauhauhauhsuahsuah...

Foi nisso que deu a Diretas Já ?
Dois candidatos a presidência da república, brincando de puxarem o tapete um do outro?

Esse sistema FEDE !!!

O pior é que teremos de optar por um deles !!!

Assuntos