CONTRAMÃO DO SISTEMA: O Avião e a Vida

Pesquisa de Temas

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

O Avião e a Vida

 
         
Há pessoas que esperam acontecer, e outras que fazem acontecer.

Em um avião piloto e co-piloto trabalham juntos para fazer o avião decolar, manter-se no ar e aterrizar.
Quando temos Jesus no controle de nossa vida, Ele é o piloto, e nós somos os co-pilotos, e lado-a-lado assumimos a dianteira da vida e a fazemos decolar.
Jesus mostra a direção e nós seguimos, Ele tem a vantagem de saber tudo o que virá pela frente, e de nunca errar a rota, podendo assim nos livrar de tempestades e de muitos problemas que podemos enfrentar no vôo da vida.


Jesus é o piloto, e como tal não pode ser dispensado, pois mesmo depois de termos decolado, ainda precisaremos nos manter acima das nuvens, e sem piloto não é possível ! lembre-se que somos apenas os co-pilotos, e não há como ocuparmos o lugar do piloto, e quando tentamos acontece um desastre, pois não temos por exemplo; o poder que o piloto tem de conhecer o futuro.


Portanto não se arrisque a assumir a direção de sua vida sem que Jesus esteja no controle, porém não fique parado, esperando o avião decolar do nada, mas lado-a-lado com Jesus assuma o vôo da sua vida, e matenha-se acima das nuvens, esta é a parte mais difícil, e sem um bom piloto a qualquer momento o avião pode cair.


Há também a hora de aterrizar para abastecer o avião, é preciso crer que o piloto sabe quando chega esta hora, como também, sabe a hora de decolar novamente.
Essa parada tem seu tempo de duração, é quando precisamos aprender algo, ser aperfeiçoados, ser tratados por Deus para não pormos tudo a perder. A vida não é feita só de glórias, há momentos em que o avião apresenta defeitos e precisa ser concertado. Lembre-se "quanto mais alto, maior a queda".


Chega também a hora em que o avião não pode mais voar... É a hora em que a vida chega ao fim, faz parte do seu ciclo. Nessa hora com Jesus na direção, o pouso será tranquilo.
Por mais alto que você chegar, não permita que os prazeres das alturas o façam esquecer-se que sem Jesus na direção, você não chegaria tão alto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assuntos