CONTRAMÃO DO SISTEMA: Cidade Maravilhosa.. Ou Doente?

Pesquisa de Temas

sábado, 24 de outubro de 2009

Cidade Maravilhosa.. Ou Doente?

Confrontos entre traficantes, helicóptero da Polícia Militar é derrubado; dois policiais militares morrem, tiroteio no morro dos macacos, bandidagem acuada pela PM foge para baixada, ...?
A cidade maravilhosa a cada dia mostra o "circus de brasilis" em que tornou-se.

E a culpa é de quem?

A cidade maravilhosa está doente, e uma infecção generalizada!


O Rio de Janeiro prepara-se para as Olimpíadas de 2016, enquanto isso assistimos o crime organizado lançar a flecha na pira olímpica, que derruba um helicóptero da PM.

Há quem ainda diga que o Rio de Janeiro continua lindo! Perdemos o equilibrio entre pessimismo e hipocrisia.

A PM, bem como o governo carioca, e federal, passaram a agir apenas em retaliação ao crime organizado, tomando atitudes emergênciais, apenas reações, o que mostra o desespero das autoridades perante o poderio do crime. O governo não governa, apenas reage.

A política estadual, só sabe pedir ajuda ao exército, trata-se de uma forma medíocre o cheiro exalado pela desgraça, mas não busca-se o foco da mesma. E porquê ?
Por medo é claro!

Nossos políticos sabem que terão de combater a si mesmos, e sua própria hipocrisia.
É um círculo vicioso, o crime está nas ruas, mas o motivo está nos palácios.

Existem armas pesadas nas mãos dos traficantes, mas, armas mais poderosas estão nas mãos de criminosos ainda mais inescrupulosos sentados em tronos, "aquecendo" o voto de confiança da população.
É nesse "calor humano" que é moldada a imagem "maravilhosa" da nossa cidade.

Os "colarinhos brancos" sorriem em suas mansões enquanto, os menos providos choram sem educação, sem um sistema público de saúde decente, sem incentivo aos esportes, sem distribuição justa de renda, sem um código penal mais justo, sem um salário justo, e dentre tantas outras coisas, sem esperança por parte da política.

Não há uma política de transformação, apenas de reação.
E isso faz de nós cariocas e brasileiros, escravos de idealismos burros, que não visam a tão sonhada ordem e progresso, estampada no branco da bandeira, e perdida nas trevas da ganância da vigente politicagem.

Precisamos nos voltar para o foco - EDUCAR O CIDADÃO PARA O PRÓXIMO, E PARA O MUNDO.
Educação e informação para todos.
Acontece que os poderosos sabem que um povo educado é prejudicial para seus interesses gananciosos.Imaginem uma sociedade composta por cidadãos que conheçam seus direitos e os reinvidiquem a tempo e a hora, educada para no presente acreditar no futuro e trabalhar para que este seja melhor .

Isso é tudo que os senhores feudais conteporâneos, (sim feudais de feudos de homens que deveriam ser livres) não querem que exista, enquanto o povo não for bem educado e informado, e não lutar por isso, teremos de nos contentar com os desmandos desses porcos capitalistas, e orquestrando ainda que indiretamente a sinfonia do descaso da cidade maravilhosa e do país.

Nós colocamos eles lá em cima, e sabemos que podemos tirá-los, mas acomodamo-nos e eles riem de nós, a milícia age mas ao invés de resolver o problema, torna o cidadão de bem numa vítma do caos urbano.
O povo tem a força, mas não sabe disso, ou parece não querer agir... Até quando seremos apenas espectadores?

Quando a igreja de Cristo vai realmente... Reinar?

Ela assiste, "deitada (Será que eternamente?) em berços esplêndidos ao som do mar e a luz de um céu imundo".
Essa igreja é o côro da apatia cristã; de uma cristandade falida; que em nada parece com seu construtor.

A igreja de Cristo deseja transformar o mundo e não ser meramente espectadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assuntos