CONTRAMÃO DO SISTEMA: Armas do amor

Pesquisa de Temas

terça-feira, 21 de abril de 2009

Armas do amor

Enquanto políticos, líderes religiosos, fanáticos suicidas e etc, estão apontando para o mundo toda sua estupidez, suas armas de fogo, seu dinheiro, sua influência, para alcançarem seus objetivos, existem pessoas apontando para o mundo armas ainda mais poderosas: As armas do amor!
Presidentes vem e vão, mas a política não muda.
Mudam os líderes religiosos, mas o fanatismo e a ignorância, não mudam.
Mudam as leis, mas o comportamento não muda.
Mudam de armas de fogo, para armas biológicas...
mas a situação nao muda, e a tão sonhada paz nunca é alcançada.
Enquanto não lutarmos com as armas certas, nunca alcançaremos a tão sonhada paz . O nosso próximo não é o inimigo, e sim o que deixamos de fazer por eles. Antes de lutarmos, temos que saber quem realmente é o nosso inimigo, o mundo chegou a esse ponto, porque o homen deixou de pensar no bem do próximo, para pensar apenas no seu, e comete loucuras, levanta guerras, destrói países, e famílias, pensando no seu bolso, em seu status, para alcançar suas ambições não importa o que terá de fazer, desde que isso lhe traga algum lucro, alguma vantagem.
O amor próprio é o inimigo.
O amor não é pra ser direcionado para dentro de si, mas para ser direcionado para o próximo. Quando isso não acontece, acontecem guerras, politicagem, mortes, e toda sorte de males. Quando o amor próprio enche o coração do homen, ele viaja para dentro de si, e trás a tona tudo que não presta, para satisfazer a si mesmo, e isso vai tomando lugar no mundo, que fica como está.
Mas quando o amor de Deus, que é o amor ao próximo, enche o coração do homen, neutraliza a ação da maldade humana, e se expõe pelo próximo.
É o que fazem pessoas como os bombeiros, policiais, o greenpeace, o peace corps entre outros que estão lutando com as armas certas.
Eles não são perfeitos, mas se o amor os motiva, estão no caminho certo, e é por esse caminho - O Amor, e Deus é amor - que chegamos a Deus, mas não sem antes chegarmos aos homens.
Chegamos aos homens, estendendo as mãos com um prato de comida, com um voto consciente, com ouvidos atentos, com agasalhos, com empregos, com oportunidades, com o evangelho de Cristo, aliás, isso é o evangelho de Cristo, isso é lutar com as armas certas, e são elas a solidariedade, educação, cultura, igualdade, liberdade, justiça social, e etc. pois a mensagem do evangelho visa restaurar a sociedade.
E isso só pode ser feito com as armas certas - Amor x Ganância - Amor x Fome - Amor x Egoísmo - Amor x Hipocrisia - Amor x Fanatismo -
Amor gera vida, gera futuro!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assuntos