CONTRAMÃO DO SISTEMA: A Justiça feita com as nossas próprias mãos!

Pesquisa de Temas

terça-feira, 29 de julho de 2008

A Justiça feita com as nossas próprias mãos!


Robin Hood ...

Tirava do rico para dar aos pobres!

Hoje a injustiça continua.

Não acredito que tenhamos que ser os Robins Hoods de hoje, afinal ele era um ladrão!

Mas quando deixamos de dar ao próximo o que é de direito também é uma forma de cometer injustiça, porque não dizer que também é uma forma de roubar?.

Pois justiça é dar a cada um o que é de direito!
Ainda que não sejamos nós os que tem roubado, os que tem feito as grandes injustiças, as vezes cometemos, pequenas injustiças, no dia-a-dia, quando por exemplo, deixamos de alimentar uma criança, na rua, julgando que ela seja um pivete.
Sei que eventualmente até possa ser, mas julgar pela aparência também é uma forma imunda de injustiça
E quando temos boa vontade sempre encontramos uma forma de ajudar.
Camuflamos nossa acomodação na justiça de Deus, e dos políticos com seus conceitos corrompidos de justiça, e não fazemos o bem que poderíamos fazer.
É difícil para muitos aceitar que a injustiça que existe hoje, é resultado dessa acomodação, dessa espera para que os outros façam, para que os poderosos façam, e nada muda.
É difícil para muitos aceitar que o que vai suprir a necessidade de outrem, é o que está na despensa de suas próprias casas, nos seus próprios bolsos, em suas próprias contas bancárias e etc.
Dar a cada um o que é de direito, ainda que seja do meu, para que outros não fique sem ter.
Este não é um conceito fácil de se viver, mas, ignorá-lo provocou em nosso mundo toda essa injustiça.
Denunciar a injustiça é preciso, mas não é tudo, temos de fazer justiça com nossas próprias mãos.
Estender a mão não apenas para apontar a injustiça, mas, também para acudir o injustiçado
Não apenas orar para o faminto, mas, dar-lhe um prato de comida ...
Se você puder continuar esses exemplos, pode também fazer justiça com suas próprias mãos !

2 comentários:

  1. Ola, entendi o q vc disse com fazer justica com as proprias maos e gostei ate, inclusive da comparacao com o Robin. Mas nao concordo quando diz q nao devemos ser como ele, pq ele era um ladrao. Saiba q fazer a verdadeira justica esta acima daquilo q conhecemos como certo ou errado. Na epoca do Robin, nao havia justica humana, os homens poderosos oprimiam o povo, cobrando altos impostos, e o povo passava fome, vivia na miseria. O Robin representou e Resistencia do povo, para lutar por aqueles q nao podiam se defender. Ele praticou a justica. O q eh pior, ter o nome sujo chamado de ladrao? Ou deixar o povo morrer de fome sem fazer nada? O Robin fez o q era preciso na epoca, nao to dizendo q devemos roubar, mas fazer o q eh preciso hoje.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Também entendi o que você disse, porém acredito que é possível fazer justiça e com as próprias mãos sem sujarmos as mãos.
    Robin sujou as dele, muito embora tivesse uma boa causa, usou um péssimo método, e acabou se igualando de certa forma com os criminosos que ele combatia.
    Não acha?

    ResponderExcluir

Assuntos